Esportes

Catar pode ser o primeiro anfitrião a ser eliminado da Copa após duas partidas

Com o resultado da disputa entre Holanda x Equador, os catari já são, praticamente, os primeiros eliminados

25 NOV 2022 • POR Brenda Leitte • 14h12
Catar já foi eliminado da Copa após resultados dessa sexta-feira (25) - Foto: OZAN KOSE/AFP

Deu muito ruim! Anfitrião da Copa do Mundo de 2022, o Catar sofreu a segunda derrota seguida e está praticamente eliminado da competição. Nesta sexta-feira (25), os catari foram superados por Senegal, no Estádio Al Thumama, por 3 a 1, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial.

O resultado fez com que a seleção catárie permanecesse na lanterna da chave, já que na estreia também sofreu um revés, mas para o Equador. Pelo lado do Senegal a situação melhorou bastante. Os gols marcados por Dia, Diédhiou e Ahmadou Bamba Dieng foram os primeiros da equipe nesta edição da Copa. Com o triunfo, o time agora aparece com três pontos somados, na terceira posição.

Holanda, líder, e Equador, segundo colocado, também integram o grupo. Com o resultado do jogo de hoje, que terminou 1 x 1, Catar está tecnicamente fora da disputa pela taça da Copa do Mundo.

A fase de Grupos do Grupo A se encerra oficialmente na próxima terça-feira (29). Enquanto o Catar enfrenta a Holanda às 11h (MS), no Estádio Al Bayt, Senegal encara o Equador no mesmo horário, no Estádio Internacional Khalifa.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.