Interior

Criança morre com tiro na testa após tio manusear espingarda em MS

Homem, assustado com o ocorrido, tentou tirar a própria vida com facadas no abdômen e pescoço

24 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 12h30
Delegacia de Polícia Civil de Laguna Carapã - Divulgação/PCMS

Uma criança, de 3 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (23) após ser atingida por um tiro na testa disparado pelo tio, de 26 anos, que manuseava uma espingarda em uma aldeia de Laguna Carapã, distante a 283 quilômetros de Campo Grande.

O homem, que teria provocado o tiro acidental, pegou uma faca e se feriu no abdômen e no pescoço em uma tentativa de tirar a vida após o episódio. Ele está em estado grave em um hospital do município.

De acordo com o site Dourados News, a criança estava na companhia da mãe, de 21 anos, do tio e de outros familiares que residiam em uma residência na Aldeia Guaimbé, quando o homem pegou a espingarda. Em determinado momento, a vítima pediu para o tio atirar e foi ali que o parente não observou que a arma estava com munição e puxou o gatilho, atingido a testa do menino.

Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e prestaram o primeiro atendimento, encaminhando as vítimas em estado grave para a Santa Casa. 

A criança foi diretamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário, mas diante da gravidade do ferimento, ela não resistiu e morreu durante a madrugada. O tio permanece internado em estado grave no Hospital da Vida.

Ainda segundo o site, a Polícia Militar e Polícia Civil fizeram os procedimentos e levantamentos do caso. Porém, a espingarda não foi localizada até o momento.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.