Cidade

Campanha pelo fim da violência contra a mulher colore o MPT-MS

Cor laranja iluminará prédio até o dia 10 de dezembro em apoio as vítimas de violência após iniciativa da ONU

24 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 07h10
Cores seguirão até o início de dezembro - Divulgação/MPT

As cores do Ministério Público do Trabalho, em Campo Grande, mudarão. O laranja que iluminará o prédio até o dia 10 de dezembro refere-se a adesão à campanha pelo fim da violência contra a mulher, após iniciativa da ONU (Organização das Nações Unidas).

A iniciativa é relacionada ao "21 Dias de Ativismo pelo Fim de Violência Contra a Mulher".

O objetivo da campanha é conscientizar e engajar pessoas e instituições, em todo o mundo, na luta pelo fim da violência contra as mulheres e meninas.

O maior ponto é em referência a interseccionalidade racial. A campanha será encerrada no dia 10 de dezembro, data em que se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

O MPT em todo o país apoia a iniciativa, e vai promover ações educativas nas redes sociais, sob o viés da mulher e o mercado de trabalho. São postagens informativas a respeito dos direitos das vítimas e a divulgação de materiais sobre a temática, como a cartilha “O ABC da Violência de Gênero - 2ª edição, revista e atualizada de acordo com a Convenção 190 da OIT, Lei 14.132/ 2021 e Lei 14.188/ 2021”.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.