Polícia

Morto no Leblon fez ameaças a ex e 'amigo de infância' por causa do filho

Rafael não queria nenhum outro homem participado da criação do menino, de 7 anos

22 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 06h30
Rafael morreu com vários disparos - Reprodução/Redes Sociais

Rafael Freitas Silva, de 29 anos, assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira (21), no Jardim Leblon, já havia feito ameaças de morte contra sua ex-mulher e seu melhor amigo por conta do filho, de 7 anos.

A criança é fruto da relação que a vítima teve com a ex-mulher. No entanto, ele não seria tão presente por causa do cumprimento de sua pena no presídio da Gameleira - ele estava no regime da 'saidinha'.

As ameaças, de acordo com o boletim de ocorrência, se direcionava ao melhor amigo e a mulher, pois ele não queria nenhum outro homem participando da criação do seu filho, mesmo ele estando distante.

Durante a tarde, Rafael e o principal suspeito da morte do melhor amigo, Magno Lopes dos Santos, se encontraram na casa da mulher, na rua Tamoio. Ambos tiveram relacionamento com a mulher e tiveram filhos com ela.

Mas durante a saída de ambos, houve o confronto. Enquanto Rafael ajeitava alguma coisa na sua cintura, Magno entrou em seu carro, um Renault Logan e disparou pelo menos nove vezes contra a vítima.

Segundo a polícia, seis disparos atingiram Rafael: quatro no tórax e um cada braço ao tentar se defender.

O caso segue sob investigação com a 6° Delegacia de Polícia Civil, através do delegado Camilo Kettenhuber.

O crime foi registrado como homicídio qualificado por motivo torpe.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.