Homem é assassinado por "melhor amigo" no Leblon
Vítima foi emboscada pelo autor após deixar seu filho na casa da ex-companheira
21 NOV 2022 • POR Pedro Molina e Brenda Assis • 14h32Rafael Freitas Silva, de 29 anos, foi morto nesta segunda-feira (21), no bairro Leblon, em Campo Grande, após deixar seu filho na casa de sua ex-companheira e ser alvejado com vários disparos por um carro que esperava pela vítima no local. Ele havia saído da Penitenciária da Gameleira há cerca de uma semana.
A mãe da criança, identificada somente como Elaine, afirmou que ela e o pai da criança nunca tiveram nada, “só um filho”, e que ele tinha um longo histórico de problemas, com passagens por tráfico e acidente de trânsito, além de constantemente pegar dinheiro emprestado com ela e terceiros.
Logo após deixar a criança na casa da mulher, ele foi embora do local andando, e ao chegar na rua Tamoio, um carro do modelo Renault Logan estaria esperando por ele. Foi neste momento que o autor efetuou um total de nove disparos contra Rafael, que foi atingido por seis tiros e não resistiu aos ferimentos, morrendo no local.
O delegado da 6º Distrito Policial, Camilo Kettenhuber, explicou que o principal suspeito do crime seria o atual da mãe da criança, motivado por ciúmes da vítima, que era amigo de infância.
“Temos um suspeito, e tanto o autor quanto vítima eram amigos de infância, e o pivô da situação é a mãe do filho de ambos, e aparentemente o crime foi por motivo passional, já que a Elaine tem filho tanto com Rafael quanto com o suspeito, que eram melhores amigos de infância, mas essa amizade se estremeceu a partir do momento que o melhor amigo dele, o suspeito do crime, se relacionou com sua ex”, explicou Camilo.
Apesar disso, a mulher não mantinha mais um relacionamento com o suspeito, que havia ido até a sua residência, também hoje, para deixar uma marmita com a mãe de seu filho. Foi neste momento que o homem avistou o ex-amigo, o seguiu e efetuou os disparos.
As equipes policiais estão realizando as diligências necessárias para encontrar o autor do crime.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.