Geral

Após ser encontrada por moradora dentro de casa, onça é solta em reserva florestal

O felino foi solto com acompanhamento de um médico veterinário. O animal havia sido resgatado pela PMA

19 NOV 2022 • POR Brenda Leitte • 15h12
Reprodução/Redes Sociais

A onça-parda encontrada por uma moradora no banheiro de casa, em Paranaíba, a 425 km de Campo Grande, foi solta em uma reserva florestal, a aproximadamente 40 km de Aparecida do Taboado (MS). O felino foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e foi colocado anestesiado no interior da floresta.

A soltura foi feita com acompanhamento e orientação de um médico veterinário. Policiais militares ambientais monitoraram o felino até que ele acordasse da sedação. De acordo com a PMA, no fim da tarde a onça-parda acordou, se restabeleceu e adentrou às matas da reserva de vegetação densa.

O animal foi capturado nessa sexta-feira (18), após ser encontrado por uma moradora no banheiro da casa dela. À polícia, a dona da casa disse que a onça estava dentro do banheiro e que tinha isolado o local assim que viu o animal. Rapidamente, equipes da PMA foram até a residência, que fica na região central do município, para evitar aproximação de pessoas e estresse ao animal.

Em comunicado, a PMA informou que a possibilidade de ataque do felino contra a dona de casa era eminente, já que a mulher chegou bem próximo a onça.

"Por sorte, não houve ataque, tendo em vista a pouca distância em que ela chegou do felino, o qual poderia se sentir acuado, tendo em vista que essa é uma condição, em que há risco de ataque por animal silvestre, principalmente felinos", detalha a nota da corporação.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.