Política

"TCE é um estabilizador da democracia", afirmou Riedel em visita à Corte

Governador eleito afirmou que irá construir uma administração de diálogo e respeito

18 NOV 2022 • POR Brenda Leitte • 14h40
Eduardo Riedel, ao lado do conselheiro Iran Coelho das Neves - Foto: Divulgação

O governador eleito de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), tem estudado como montar uma administração participativa que respeite os poderes constituídos. Riedel cumpriu agenda de visitas aos órgãos públicos do Estado, na manhã desta sexta-feira (18), no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), onde foi recebido pelo presidente, conselheiro Iran Coelho das Neves. 

Na ocasião, o governador eleito ressaltou que visitar o Tribunal de Contas é de suma importância para reafirmar os compromissos e as ações entre as instituições. “É uma visita de cortesia pós-eleição. Na conversa com o presidente Iran, me coloquei à disposição para discutir o futuro da relação da instituição com o Estado. Ontem iniciamos a transição de governo e estou visitando os Poderes do Estado. E o Tribunal de Contas, sem dúvida nenhuma é um estabilizador da democracia no Mato Grosso do Sul”, declarou Riedel. 

Ainda de acordo com ele, o executivo estadual de Mato Grosso do Sul possui uma série de projetos que estão em andamento juntamente com o Tribunal de Contas, no que diz respeito ao controle interno e externo.

A visita institucional também foi acompanhada pelo corregedor-geral do TCE-MS, conselheiro Ronaldo Chadid e pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Antônio de Oliveira Martins Júnior.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.