Geral

Black Friday: Consumidores devem ficar atentos a ofertas, alerta Procon-MS

O Procon Estadual também está disponível para reclamações ou denúncias sobre fraudes praticadas na venda dos produtos com descontos

18 NOV 2022 • POR Sarah Chaves, com informações do Procon-MS • 11h31
Foto: TV Integração/Reprodução

Programada para o dia 25 de novembro, a ação da Black Friday, aumenta as preocupações da Superintendência para Orientação e defesa do Consumidor (Procon/MS) para evitar que os consumidores sejam vítimas de fraudes, quando fornecedores aumentam os preços dos produtos para posteriormente aplicar descontos.

Para isso, o Procon/MS vem verificando, previamente, preços para comercialização de vários produto, e recomenta aos consumidores que façam o mesmo, principalmente em relação ao que pretendem adquirir para aproveitar as promoções na data.

É recomendável, segundo o superintendente do Procon Estadual, Rodrigo Bezerra Vaz, que as pessoas “fiquem atentas para não serem ludibriadas”.  Não são raras as vezes em que, na ilusão de estarem pagando mais barato, os consumidores caem no conto que popularmente  é conhecido como “ a venda pela metade do dobro”, ou seja, quando o comerciante aplicou reajuste nos valores, para maior, e o virtual  adquirente entende estar sendo beneficiado por desconto “imperdível”.

O Procon Estadual estará à disposição para o recebimento de reclamações ou denúncias que tenham a ver com fraudes praticadas na venda dos produtos à venda com descontos que chamem a atenção.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.