Clima

Muito sol, pouca sombra: máximas chegam até os 37°C em MS nesta sexta

Em mais um dia de céu azul, Campo Grande e região sentem calor extremo e baixa umidade

18 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 07h30
Céu azul e muito sol deve ser a dinâmica do tempo em Campo Grande - Vinicius Costa

Céu azul, calor extremo de até 37°C e sem muitas nuvens ao longo do dia. Essa deve ser a tônica da sexta-feira (18) em Campo Grande e na grande maioria das cidades de Mato Grosso do Sul que estão encarando mais uma onda de calor neste fim de ano.

A meteorologia já havia alertado sobre a possibilidade de o calor ser predominante na semana, trazendo temperaturas altíssimas até, pelo menos, o fim de semana, onde há previsão de chuva e fará com o que calor diminua consideravelmente.

No entanto, a capital sul-mato-grossense seguiu amanhecendo com uma temperatura mais amena, porém, antes mesmo das 7h, os termômetros já indicavam 24°C. Conforme a meteorologia, a expectativa para hoje é que as máximas cheguem aos 35°C.

Nas áreas norte e leste, que englobam as cidades de Coxim, Três Lagoas e Paranaíba, as temperaturas estarão rondando os 37°C, podendo a sensação chegar aos 40°C devido à pouca sombra. Em Corumbá, terra pantaneira, os termômetros devem ter 36°C, assim como Miranda e Aquidauana, que também enfrentarão dia de calor.

No sul, as cidades fronteiriças com o Paraguai terão máximas na casa dos 31°C. Não há expectativa de chuva para esta sexta-feira e nem para o sábado (19).

Ainda há o risco de a umidade relativa do ar ficar em níveis considerados de alerta. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) já vinha trazendo comunicados explicando os problemas e relatando para que as pessoas evitem exposições ao sol e se hidratem.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.