Justiça

Fábio Trad pede condenação de deputado por difamação

Parlamentar acionou a Justiça que aceitou a denúncia, com previsão de até 10 anos de detenção

17 NOV 2022 • POR Evelyn Thamaris • 12h29
Fábio Trad e Rafael Tavares - Reprodução/JD1

O deputado Fábio Trad (PSD), acionou a Justiça contra o deputado eleito, Rafael Tavares (Republicanos), após ser receber uma série de ofensas nas redes sociais. A denúncia foi aceita e registrada como difamação.

Conduzido pela juíza Eucelia Moreira Cassal, da 3ª Vara Criminal de Campo Grande, o processo de difamação será respondido por Tavares, que se condenado pode pegar detenção de mais de 10 anos.

“Conforme narrado, o querelante tomou conhecimento de que seu nome e imagem estavam sendo indevidamente denegridos pelo primeiro querelado, por meio das Redes Sociais Facebook e Twitter, conforme cópias em anexo. Tal fato é perfeitamente enquadrado no crime de difamação previsto no Artigo139 do Código Penal”.

Apostos, a equipe de advogados do deputado federal, Fábio Trad, já solicitou a condenação do agora deputado estadual, pelo crime de difamação, realizado por  sete vezes e ainda indenização mínima pelo dano moral causado. Com todos os atenuantes, a condenação prevista para Rafael soma mais de 10 anos.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.