Geral

Adote uma carta: Crianças carentes fazem pedidos de Natal

As crianças do Instituto Social Esperança Renovada escreveram cartas que podem ser "adotadas"

17 NOV 2022 • POR Sarah Chaves • 11h11
O Instituto funciona com 40 crianças

Com mais um Natal se aproximando, a oportunidade para realizar uma boa ação neste ano pode beneficiar as crianças carentes do Instituto Social Esperança Renovada que escreveram cartinhas com pedidos de roupas, brinquedos e até material escolar.

Como citado por algumas crianças,a maioria mora com irmãos e pais desempregados e as cartinhas são uma forma de arrecadar doações. 

O projeto foi fundado em 2011 e atende crianças, gestantes e mães. De acordo com a presidente responsável pelo Projeto, Joselina Nuves Chimendes de 41 anos, ela teve sua vida completamente transformada após adotar três crianças. "Na época não tinha condições de comprar alimentos, roupas e até mesmo remédios, foi quando pedi ajuda de terceiros, pedindo doações para acolher essas crianças. Isso foi virando um ciclo, eu recebia e doava para as pessoas, então surgiu a necessidade de criar um projeto que serviu tanto para os meus filhos quanto de outras pessoas.”

O Instituto Esperança trabalha visando amenizar a situação de vulnerabilidade das famílias e principalmente das crianças, com intuito de ajuda na alfabetização e fortalecimento de vínculo também em datas comemorativas, realizando atividades recreativas e solidariedade às famílias.

Atualmente o Instituto funciona com atividades de acompanhamento escolar duas  vezes por semana, com 40 crianças.

As cartas foram escritas por diversas crianças e podem ser "adotadas", caso adote uma carta, o doador deve informar o número da carta ou entrar em contato com o (67) 99277-1733 -Joselina - para mais informações.

Clique no link para ler as cartas.