Clima

Um sol para cada: calor aumenta e máximas passam dos 35°C em MS

Quinta-feira deve ser de céu aberto, onda de calor e baixa umidade em várias cidades do estado

17 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 07h52
Céu estava azul, sem nuvens, indicando forte calor - Vinicius Costa

O tempo em Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (17) deve ser de muito calor e poucas nuvens, trazendo aquela sensação de ar fresco. Uma onda de calor deve pairar sobre o estado, deixando as temperaturas máximas em plena elevação e possibilidades de superarem os 35°C.

Um dos retratos de extremo calor é no norte do estado, onde Coxim deve registrar 35°C, assim como a região pantaneira, com Corumbá, Aquidauana, Miranda registrando as mesmas máximas.

Campo Grande deve ter temperaturas um pouco abaixo, mas servirão para que a população sinta o clima mais abafado e passe calor com máximas de 33°C. A expectativa é que as mínimas fiquem em torno dos 20°C, mantendo ainda uma sensação de calor.

A região da divisa com São Paulo, onde fica Três Lagoas, Paranaíba e até Nova Andradina, também faz muito calor. Em todas as regiões, a meteorologia espera que o sol fique forte e não tenha quase nenhuma nuvem carregada, findando a possibilidade de chuva nessas regiões.

Na fronteira com o Paraguai, Mundo Novo, Amambai, Naviraí apresentam temperaturas máximas de 30°C. De acordo com a meteorologia, essa onda de calor deve permanecer, pelo menos, até o fim de semana no estado.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.