Cultura

Projeto 'Ativa Idade' se apresenta no Teatro Glauce Rocha nesta quarta-feira

Com entrada gratuita, o espetáculo é o encerramento das as atividades de 2022 do projeto

16 NOV 2022 • POR Brenda Leitte • 15h51
Projeto foi criado em 2013 para promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa - Foto: Divulgação

Mais de 40 participantes do projeto Ativa Idade, da Fundação Manoel de Barros, sobem ao palco do Teatro Glauce Rocha, na noite desta quarta-feira (16), para apresentações de dança e canto, celebrando e encerrando as atividades deste ano do projeto.

“Nós, da Fundação Manoel de Barros, acreditamos que tudo que é feito com amor tem uma chance mínima de fracasso e, durante todos esses anos, com todos os desafios que tivemos, colocamos esse maior ingrediente que é o amor. O amor pelas pessoas que passam pelo nosso tempo, acreditando que chegaremos juntos num amanhã melhor. Por isso o tema do nosso espetáculo com a pessoa idosa "Chegamos no amanhã e, o que é o amanhã? O amanhã é hoje, o amanhã é o aqui e o agora!", destacou o diretor da FMB, Marcos Henrique Marques.

Ainda segundo ele, "nesse dia tão especial vamos redobrar as nossas forças e a nossa fé no amor pra que realmente a pessoa idosa, atendida pelo projeto Ativa Idade, possa ter essa vivência de brilhar no palco e de mostrar para sua família, para os seus amigos, todo o seu potencial”.

O projeto Ativa Idade nasceu em 2013, com o propósito de promover a autoestima e a autoconfiança da pessoa idosa, para que ela seja mais participativa na sociedade e em sua família. Para manter os idosos ativos, incentivar a saúde e o bem estar, o projeto oferece gratuitamente aulas de dança e ginástica, informática, canto, pilates e tai chi chuan, além de rodas de conversa, passeios, dinâmicas e oficinas com profissionais de diversas áreas.

 

Serviço
Encerramento das atividades do projeto Ativa Idade
Local: Teatro Glauce Rocha
Horário: 19h

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.