Geral

Motorista de ônibus debocha de empresária após quebrar retrovisor de carro no Centro

Ao JD1 Samantha contou que o condutor do ônibus "mostrou dedo, a língua e ainda riu" dela no trânsito

16 NOV 2022 • POR Brenda Assis • 15h28
Reprodução: Arquivo Pessoal

A empresária Samantha Marques, de 38 anos, levou um susto na manhã desta quarta-feira (16) após o motorista de um ônibus articulado do Consorcio Guaicurus arrancar o retrovisor do seu carro enquanto trafegava na Rui Barbosa, centro de Campo Grande.

De acordo com ela, os dois seguiam lado a lado quando em determinado momento, por motivos ainda desconhecidos, ele teria ‘desviado’ de alguma coisa e invadido a faixa em que ela estava. “Eu levava meu filho pra escola quando isso aconteceu. Foi um barulho muito alto e o motorista não parou pra olhar, ao invés disso ficou debochando, rindo, mostrando o dedo e a língua”, relatou a empresária ao JD1 Notícias.

Muito assustada, ela disse ainda que mesmo nervosa tentou buzinar para o condutor do articulado, mas ele só disse que ‘não havia feito nada’ enquanto ria e fechava o vidro do veículo.  A empresária viu o motorista usar o celular ao volante, inclusive apontando o aparelho para ela como se estivesse tirando foto ou filmando a situção.

“O pior não foi ele ter arrancado o retrovisor, mas o deboche. Talvez por eu ser mulher, pequena e estar dirigindo. Se ele tivesse parado e tentado resolver tudo bem, mas ficar rindo e mostrando a língua foi demais pra mim. A gente sabe que acidentes acontecem, é só resolver depois”, conta a empresária.

Samanta conseguiu conversar com o Consórcio Guaicurus, um homem identificado apenas João teria informado que eles já haviam sido notificados a respeito e estariam verificando a situação. A mulher relata que chegou a ser responsabilizada por parte da culpa do que aconteceu.

“Esse rapaz João contou que já estão verificando, ele chegou ainda a dizer que a culpa era deles, mas que também era minha. Sem nem explicar o motivo. Tentou usar o argumento de que se for lidar com isso judicialmente demora, mas eu não to preocupada com dinheiro, posso muito bem arrumar o meu retrovisor. O problema foi ele ter debochado da minha cara enquanto eu ouvia meu filho gritar de medo por causa do susto que levou”, finaliza.

O JD1 entrou em contato com o Consórcio Guaicurus, mas a empresa se limitou a responder que “se a reclamação tiver procedência, a motorista será ressarcida dos prejuízos”.

Conserto – Momentos antes de a matéria entrar no ar, a nossa reportagem foi procurada pela empresária informando que o Consórcio entrou em contado dizendo que eles pagarão o reparo do retrovisor danificado pelo motorista do ônibus.

 

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.