Interior

Seis pessoas vão parar em uma UPA após serem atacadas por abelhas

Corpo de Bombeiros foi acionado para retirar os insetos do local

15 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 18h53
Foto: Reprodução

Um grupo de seis pessoas, um homem, duas mulheres e três crianças, precisaram ser levadas à uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após elas serem atacadas por um enxame de abelhas na manhã desta terça-feira (15), em Dourados, a 229 quilômetros de Campo Grande.

O grupo estava andando na rua, e ao passar próximo da colmeia, foi atacado pelas abelhas. Após o ataque, moradores da região ficaram apreensivos e com medo de serem alvo dos insetos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 6h da manhã após moradores serem atacados pelos insetos, e precisou de roupas de proteção para afastarem as abelhas. A rua foi bloqueada para evitar novos ataques, e a colmeia será retirada ainda nesta noite.

Apesar do susto inicial, o grupo foi encaminhado sem nenhuma complicação para a unidade de saúde, onde receberam atendimento médico para tratar as ferroadas e reações adversas que foram causadas.

A recomendação dos Bombeiros é que ao se deparar com um enxame, é importante não tentar matar as abelhas, já que ao serem mortas, elas liberam feromônios que atraem outras abelhas e as “orientam” a atacar quem matou suas colegas.

Caso não consiga se proteger, a orientação é correr de forma desorientada, já que elas tendem a voar em linha reta, e em caso de emergência, ligue para o número 193.