Geral

Bebê campo-grandense nasce no dia em que mundo chega a 8 bilhões de habitantes

Mãe disse que a criança "faz parte de uma nova geração"

15 NOV 2022 • POR Pedro Molina, com informações do G1 • 18h33
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/g1

Esta terça-feira (15) foi um dia histórico, não só para os pais de José Henrique Araújo Medina, que nasceu hoje na maternidade Cândido do Mariano, em Campo Grande, mas para o mundo todo, que bateu o marco histórico de 8 bilhões de pessoas.

O bebê, possivelmente o primeiro campo-grandense a nascer após o mundo atingir esse novo marco histórico, veio ao mundo às 7h44, no horário de Brasília, pesando 3,7 quilos e medindo 52 centímetros.

Em entrevista ao g1, a mãe do bebê, Débora Medina, disse que seu filho faz parte de uma nova geração mundial.

“Meu filho faz parte de uma nova geração, o mundo está crescendo e ele faz parte disso. Espero que ele se desenvolva com saúde, tenha acesso ao estudo e conviva bem com as pessoas”, comentou.

José veio ao mundo “atrasado”, já que a previsão era que ele viesse ao mundo em 9 de novembro, mas por vontade de um parto natural de sua mãe, a família resolveu esperar. No entanto, passada 40 semanas de gestação, o médico resolveu internar Débora nesta segunda-feira (14) e por fim, após não conseguir induzir o parto, optou por uma cesárea.

8 bilhões

A Organização das Nações Unidas (ONU) anunciou nesta terça-feira (15) que a população mundial bateu o número de 8 milhões de habitantes apenas 11 anos depois de ter chego a marca de 7 bilhões.

Apesar desse aumento, foi observado uma queda no crescimento populacional, com previsão que a população só chega ao próximo bilhão em cerca de 15 anos e só pare de crescer em 2100.