Polícia

Flordelis passa mal após condenação e é levada para a UPA de Bangu

Ex-deputada reclamou de dores no tórax, mas após observação médica foi levada para a penitenciária

14 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 18h16
Foto: Bruno Dantas/TJRJ

A ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos, condenada a 50 anos e 28 dias de prisão pela morte de seu marido e pastor, Anderson de Carmo, passou mal nesta segunda-feira (14) e foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap), Flordelis reclamava de dores na região posterior do tórax, mas foi medicada, e após algum tempo de observação, retornou para a penitenciaria.

“Após ficar em observação, a privada de liberdade foi levada de volta à unidade prisional”, informou a nota emitida pelo órgão.

Condenação

A ex-deputada federal e pastora Flordelis dos Santos foi condenada neste domingo (13) a 50 anos e 28 dias de prisão pelo homicídio triplamente qualificado do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além uso de documento falso e associação criminosa armada.

A filha biológica da ex-deputada, Simone dos Santos Rodrigues, foi condenada a 31 anos e 4 meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado e associação criminosa armada.