Justiça

TJ suspende um dos HCs que beneficiava Marquinhos

Decisão saiu na sexta-feira

14 NOV 2022 • POR Da redação • 13h23
Foto: Divulgação

Um dos Habeas Corpus que beneficiava o ex-prefeito Marquinhos Trad em processos por assédio foi suspenso pelo TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). A decisão que está em segredo de justiça, foi publicada na sexta-feira (11), e está acessível apenas para as partes.

Com isso Marquinhos tem mais um problema para administrar e fora do poder, o que é um complicador a mais.

A decisão foi tomada pela câmara criminal, onde estão os desembargadores Luiz Claudio Bonassini da Silva, Jairo Roberto de Quadros e Zaloar Murat Martins de Souza.

Marquinhos vai ao STJ por HC

Um dos advogados próximos ao ex-prefeito explicou que houve uma denegação de um Habeas Corpus seguida de uma concessão de outro, e que Marquinhos irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

“Um Habeas Corpus foi concedido, e o Ministério Público recorreu, aí um outro Habeas Corpus foi denegado, e o Marquinhos vai recorrer à Brasília [STJ]” explicou o advogado. “O Tribunal denegou e afirmou que não há crime de tentativa de estupro, mas o que há é indício mínimo do crime de assédio e que isso precisa ser investigado, mas mesmo assim ele vai recorrer”, completou.

No entanto, o advogado explica que o Ministério Público também recorreu do novo Habeas Corpus concedido ao prefeito, e atualmente ainda está tramitando em segredo de justiça. “Ambos têm recurso, um do Marquinhos e outro do Ministério Público”.