Polícia

Marido ceifou a vida de Alexsandra após discussão e suposta traição na Capital

Mulher foi encontrada com um corte profundo no pescoço e estava seminua, levantando hipótese de ter sido estuprada

14 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 07h50
Alexsandra ainda foi encontrada seminua após ser morta com uma facada no pescoço - Reprodução/Redes Sociais

O feminicídio contra Alexsandra Galvão de Arruda, de 42 anos, cometido neste domingo (13) em uma casa no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, cometido pelo marido Renato Henrique Fernandes Siqueira, teve uma discussão antes do ato final - a facada no pescoço que quase a degolou.

Em seu interrogatório na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), o homem não narrou detalhadamente os fatos, mas apontou que o casal estava bebendo momentos antes, mas que a discussão teria se iniciado por causa de uma suposta traição.

Renato não enfatizou sobre o motivo dessa suposta traição, tampouco contou para a polícia o motivo de Alexsandra ser encontrada praticamente seminua na residência após a sua morte. Ele permaneceu em silêncio e não quis mais responder às perguntas.

Ele se entregou horas após o crime e foi preso em flagrante, autuado por feminicídio.

36° vítima - Alexsandra foi assassinada com uma facada no pescoço desferida pelo próprio companheiro Renato. O caso aconteceu na residência do casal na rua dos Pinheirais, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. 

Conforme a Deam, a mulher estava com um corte profundo no pescoço e chegava até o lado direito do rosto, próximo à bochecha.

A vítima ainda foi encontrada seminua, levantando hipótese de também ter sido estuprada. Ela estava com a blusa levantada na altura dos seios, seus shorts abaixados até o tornozelo, preso apenas no tornozelo direito, sem roupas íntimas.

Alexsandra é, infelizmente, a 36° vítima de violência doméstica que resultaram em mortes em Mato Grosso do Sul, conforme dados extraídos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.