Polícia

Feminicídio: Mulher é morta a facadas pelo marido em Campo Grande

Vítima ainda foi encontrada seminua, levantando hipótese de que possa ter sido estuprada; autor foi preso

14 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 06h30
Caso foi registrado na Deam - Divulgação/Sejusp

Alexsandra Galvão de Arruda, de 42 anos, é a mais recente vítima de feminicídio em Mato Grosso do Sul. Ela foi assassinada com uma facada no pescoço desferida pelo próprio companheiro Renato Henrique Fernandes, preso em flagrante neste domingo (13).

O caso aconteceu na residência do casal na rua dos Pinheirais, no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande. A vítima ainda foi encontrada seminua, levantando hipótese de também ter sido estuprada.

De acordo com informações da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Alexsandra estava com um corte profundo no pescoço e chegava até o lado direito do rosto, próximo à bochecha.

Por pouco a mulher não foi degolada. O corpo foi encontrado em início de rigidez cadavérica nas primeiras horas deste domingo.

Ainda segundo a polícia, a vítima estava com a blusa levantada na altura dos seios, seus shorts abaixados até o tornozelo, preso apenas no tornozelo direito, sem roupas íntimas, motivo pelo qual a polícia suspeita que ela possa ter sido violentada sexualmente.

A faca usada para assassinar a mulher foi apreendida pela polícia e o autor confessou o crime após se entregar e falar em depoimento. Porém, não detalhou sobre o porquê da mulher estar seminua.

Preso, Renato responderá por feminicídio. A delegacia já pediu sua prisão preventiva, no qual deve ser decidida pela justiça em audiência de custódia.

Alexsandra é, infelizmente, a 36° vítima de violência doméstica que resultaram em mortes em Mato Grosso do Sul, conforme dados extraídos da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.