Polícia

Idoso é feito refém durante assalto a chácara na Capital

O ladrões estavam armados e mantiveram a vítima dentro de um quarto

12 NOV 2022 • POR Brenda Assis • 16h13
Reprodução/Google Maps

Um idoso, de 66 anos, foi feito refém durante um assalto na madrugada deste sábado (12), na chácara onde trabalha como caseiro em Campo Grande. Quatro bandidos armados teriam entrado na propriedade e o mantido preso em um quarto.

De acordo com o boletim de ocorrência, pouco depois meia-noite ele escutou latido dos cachorros e foi ver o que estava acontecendo, quando dois homens o renderam. Os homens exigiram as chaves da porteira, para que os comparsas que estavam em um carro, tipo pick-up entrar.

Um dos assaltantes então ficou com o idoso dentro de um dos quartos da casa, sempre apontando a arma para ele. Enquanto isso, os outros três foram até a residência principal da chácara, onde arrombaram a porta e roubaram dinheiro, relógio, botijão de gás, o freezer, televisão, panelas, os fios de cobre e outros objetos.

O idoso não soube dizer quanto tempo durou a ação, contou apenas que foi orientado pelos assaltantes a sair de dentro do quarto ao amanhecer. Foi nesse momento que ele procurou os vizinhos para relatar o que havia acontecido.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, como roubo majorado pelo emprego de arma, pela restrição de liberdade da vítima e pelo concurso de pessoas.