Política

No Bioparque, Reinaldo fala em "amor pelo Brasil"

Frase veio ao ser indagado sobre eventual apoio da bancada de MS ao governo Lula

11 NOV 2022 • POR Da redação • 10h39
Reinaldo Azambuja em entrevista à imprensa - JD1

O governador Reinaldo Azambuja afirmou que já está montando o grupo de transição do Governo do Estado e que as equipes serão anunciadas na quinta-feira (17), para que o próximo chefe do Estado conheça todas as áreas do desenvolvimento.

Ao JD1 Notícias, Reinaldo falou também sobre a transição na presidência. “Eu estive em uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul e com Geraldo Alckmin, que é chefe da transição, eles estão montando os grupos temáticos para ver a transferência. Isso faz muito bem, pois os próximos governantes precisam conhecer em que situação esta todas as áreas do desenvolvimento do país e do estado, por isso a equipe de transição faz todo o acervo. O importante é fazer uma transição pacífica, e principalmente poder entrar o novo governante podendo implementar aquilo que a população espera que é o programa de governo”.

Com relação a como Reinaldo espera o posicionamento da bancada federal de Mato Grosso do Sul com o novo presidente eleito, ele fala que ninguém deve fazer oposição. “Principalmente quem tem amor pelo Brasil, e gosta de MS, tem pessoas que só votam contra tudo, nós temos que apoiar as boas causas em benefício da população brasileira. Espero que a bancada federal apoie tudo que for bom para o Brasil, para o desenvolvimento social, crescimento econômico e estabilidade que o país precisa”, ele finalizou dizendo que ações devem vir acima da preferência pessoal dos parlamentares.