Polícia

'Alexandrinho' desobedece ordem de policiais e morre em confronto na Capital

Rapaz apontou um revólver para os militares, atingido por dois disparos e morreu a caminho do hospital

11 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 10h15
Alexandrinho morreu em confronto com policiais - Reprodução/Redes Sociais

Alexandre Barreto de Castro, de 27 anos, morreu na noite desta quinta-feira (10) durante um confronto com a Polícia Militar na rua da Doçura, no Jardim Parati, em Campo Grande. Ele teria desobedecido uma ordem de abordagem e sacou uma arma para os militares, que prontamente reagiram a possível ameaça.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam uma denúncia de que havia um indivíduo que estava praticamento roubos no bairro. E como foi repassado as características da motocicleta, a equipe passou a realizar diligências pelas ruas do Parati.

Os policiais encontraram uma motocicleta parada em uma oficina de motos e quando foi dado o início ao procedimento de abordagem, Alexandrinho desobedeceu e durante o desembarque dos militares, ele sacou uma arma e apontou na direção dos militares, que revidaram a possível ameaça disparando dois tiros de fuzil que atingiram a região torácica do rapaz.

Após a ação, foi pedido o auxílio de equipes de socorro, mas como houve uma demora, os próprios militares socorreram Alexandre e o encaminharam para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, porém, o rapaz não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade hospitalar.

Alexandrinho estava com uma motocicleta Honda, de cor verde, e portava um revólver com 6 munições intactas. Após a chegada da Polícia Civil, foi feito todos os trâmites, inclusive envolvendo o policial que revidou a possível ameaça, apenas para protocolar a situação na delegacia.

O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol como porte ilegal de arma de fogo e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.