Comportamento

Há dois anos lutando contra paralisia, Ozzy precisa de ajuda para nova cirurgia

Com apenas 4 anos, o Lhasa Apso enfrenta um problema crônico na coluna

10 NOV 2022 • POR Brenda Leitte • 15h50
Lhasa Apso chamado Ozzy - Foto: Arquivo Pessoal

Com apenas 4 aninhos, o Lhasa Apso chamado Ozzy já teve de enfrentar muitos desafios nessa vida. Há dois anos, quando foi diagnosticado com problema crônico na coluna, passou a realizar cirurgias para continuar a andar. Devido aos gastos que tem com o animal de estimação, a tutora Thaís Ramos, pede por ajuda para a realização de mais uma cirurgia, tendo em vista o problema que vem se agravando a cada dia.

Com hérnia de disco na região lombar, o que paralisa as patinhas traseiras de Ozzy, a primeira cirurgia foi realizada em maio de 2020, onde ele se recuperou e conseguiu voltou a andar. Em março de 2021, ele enfrentou uma nova crise, sendo necessário realizar novamente uma cirurgia. Logo após, no início deste ano, o animal teve mais duas crises, mas desta vez, foi possível tratar com fisioterapia e remédios, não precisando de cirurgia.

"Estávamos indo bem, porém, há cerca de 10 dias ele teve uma nova crise e paralisou totalmente as patas traseiras. Levamos ele ao ortopedista e foi identificado mais hérnias na lombar e uma na região toráxica, o que pode acabar agravando o caso dele, e lesionando as patas da frente também, o deixando paraplégico", explicou a tutora ao JD1.

Além dos gastos mensais com fisioterapia e os remédios que Ozzy precisa para manter a coluna um pouco melhor, Thaís pede por ajuda financeira para uma nova cirurgia de urgência. "Sabendo que muitos se preocupam com ele, por isso deixei meu orgulho de lado e peço por ajuda para o meu neném andar novamente. Ele é como meu filho, e vou fazer de tudo para que fique bem. Quem puder ajudar, vai ser muito bem vindo, seja doando ou compartilhando", finalizou.

As doações podem ser feitas pelo PIX: 6799696-3315 Banco do Brasil - Thais Andréia Ramos Ribeiro.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.