Comportamento

Jovem jogador de futebol pede ajuda para pagar despesa hospitalar de R$ 550 mil

Handrey Silva Martins, de 17 anos, foi diagnosticado com endocardite bacteriana e precisou passar por cirurgia; Saiba como ajudar

10 NOV 2022 • POR Brenda Leitte • 14h26
Jogador Handrey Silva Martins, de 17 anos - Foto: Reprodução

O jovem jogador Handrey Silva Martins, de 17 anos, vive hoje um desafio fora dos campos de futebol. O adolescente descobriu recente que possui uma endocardite bacteriana, doença que vai direto para as válvulas do coração. Após o diagnóstico, o atleta ficou internado na UTI por 14 dias, e precisou fazer cirurgia para colocar uma nova válvula e um marca-passo. O desafio da vez, é pagar as contas do hospital, que totalizam R$ 550 mil.

Morador de Rondonópolis (MT), a 218 km de Cuiabá no Mato Grosso, o jovem joga desde os 6 anos de idade. O maior sonho dele sempre foi ser atleta profissional, e desde então, vem trabalhando duro para alcançar seu objetivo. No entanto, no dia 13 de setembro deste ano, após sentir mal-estar constante e febres altas, o jogador descobriu que precisaria pausar a rotina nos campos, para lutar por algo ainda mais importante, sua vida.

“Eu nasci com uma válvula bicúspide, o normal seria tricúspide, mas até o momento eu nunca tive sintomas, sempre levei uma vida normal de atleta de alta intensidade, mas eu comecei a sentir dor de cabeça, febre”, contou.

Após o diagnóstico, o jovem relatou ter ficado internado por 14 dias em um hospital da cidade, e em seguida transferido às pressas para São Paulo. A família precisou de uma UTI Aérea.

No dia 2 de outubro, Handrey passou pela cirurgia cardíaca para a implantação de uma prótese biológica. A medida foi necessária porque a bactéria causou vários problemas graves, atingindo a parte elétrica do coração.

Sem condições financeiras para bancar toda a despesa, a família busca recursos para quitar a alta dívida hospitalar. Para conseguir arrecadar o dinheiro, ou pelo menos parte dele, familiares de Handrey criaram uma vaquinha online.

 

"Eu fiquei internado por quase dois meses. Agora estou me recuperando rápido e com fé, logo pagaremos essa dívida. Temos a vaquinha, e as pessoas estão se solidarizando, o que agradeço muito. Nunca imaginei receber tanto carinho e apoio de pessoas que nem em conhecem ", compartilhou com o JD1.

Aqueles que quiserem e puderem ajudar a pagar o tratamento de Handrey, as doações podem ser feitas pela vaquinha online, ou diretamente pelo PIX: (66) 99916-8355.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.