Tecnologia

Meta, dona do Facebook, anuncia demissões em massa; brasileiros estão na lista

Desligamentos renderam mensagens de adeus de vários funcionários da empresa

9 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 19h53
Foto: ijeab/Freepik

Mark Zuckerberg, presidente-executivo da Meta, controladora do Facebook e Instagram, anunciou nesta quarta-feira (9) a demissão de mais de 11 mil funcionários em suas plataformas, o que equivale a 13% de todos os seus funcionários. As informações são do g1.

"No início da Covid, o mundo rapidamente se moveu para o online e a onda de comércio eletrônico levou a um crescimento de receita. Muitas pessoas previram que esta seria uma aceleração permanente e que continuaria mesmo após o término da pandemia", disse Zuckerberg em um comunicado aos funcionários da empresa. "Eu também. Então, tomei a decisão de aumentar significativamente nossos investimentos. Infelizmente, isso não saiu como eu esperava", completou.

As demissões surgem em meio a uma crise macroeconômica, e é mais um dos vários cortes que estão sendo feitos por gigantes da tecnologia, e os cortes abrangeram vários setores da empresa, com pessoas das mais diversas nacionalidades sendo demitidas, incluindo brasileiros.

Os cortes "Ainda sem chão para acreditar no e-mail que recebi hoje pela manhã. Prestes a completar 1 ano e 5 meses de Meta, fiquei sabendo que estava sendo desligada da companhia. Confesso que estou em estado de choque", escreveu Gabriela Morais, que trabalhava como coordenadora de recrutamento universitário na empresa de Zuckerberg.

Apesar do clima de tristeza nos desligamentos, muitos aproveitaram para anunciarem que estariam procurando novas oportunidades de emprego nos mais diversos setores.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.