Justiça

SEJUSP cumpre decisão de Moraes e envia informações de manifestantes do CMO

Dados dos organizadores e veículos utilizados foi pedida pelo ministro nesta segunda-feira

9 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 18h34
Foto: Marcelo Victor

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS) informou nesta quarta-feira (9), por meio de nota, que os organizadores e os veículos utilizados em bloqueios nas rodovias estaduais e manifestações em frente ao Comando Militar do Oeste (CMO) foram informadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A ação respeita a determinação do ministro Alexandre de Moraes, feita nesta segunda-feira (7), e que dava um prazo de 48 horas para que as informações sobre a identificação dos caminhões, veículos e organizadores de bloqueios e protestos em quarteis fosse repassada ao Supremo.

Manifestações

Após ser anunciada derrota de Bolsonaro para Lula nas eleições deste ano, vários apoiadores do atual governo se mobilizaram em todo o Brasil, indo até quarteis das Forças Armadas para protestarem contra o resultado das eleições e pedirem intervenção federal, ato considerado antidemocrático.

Em Campo Grande, os apoiadores seguiram até ao CMO, onde atualmente se encontram acampados desde o dia 31 de outubro, segunda-feira pós eleição.

Desde então diversas violações de trânsito foram observadas no local, como o fechamento de uma faixa para ser feito um estacionamento e carros parados no canteiro central. Moradores da região também reclamam da manifestação, que vem causando transtorno no local.

Por serem considerados atos antidemocráticos, o que é contra a lei, o ministro Alexandre de Moraes determinou que sejam identificados os veículos que estão no local, os nomes registrados como donos, e os organizadores das manifestações.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.