Polícia

Ação da PRF identifica 20 pessoas na liderança das manifestações em MS

Foram realizadas mais de duas mil autuações relacionadas direta ou indiretamente à fiscalização das manifestações

9 NOV 2022 • POR Sarah Chaves • 10h10
Foto:G1/MS

A Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso do Sul (PRF-MS), divulgou o balanço Parcial da Operação - Manifestações 2022, que visa conter os atos de manidestantes nas vias de todo o Estado.

De acordo com a PRF, foram feitas 281 autuações relacionadas diretamente à conduta de participação nos bloqueios ou interdições, incluindo os que usam o veículo para interromper a via, ou estacionar no acostamento, em canteiros centrais.

Ainda foram realizadas 2.896 autuações diversas, relacionadas direta ou  indiretamente à fiscalização das manifestações, destacando-se uso de buzina fora das hipóteses autorizadas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e falta do cinto segurança do condutor ou passageiro.

Seguindo determinação do STF (Supremo Tribunal Federal) de identificação dos veículos e proprietários que estão obstruindo as vias, foram identificadas como possíveis lideranças dos movimentos ao todo 20 pessoas e 100 veículos foram autuados como prováveis participantes dos movimentos.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.