Política

Assembleia não aprova congratulação a Lula

Votação ocorreu durante a sessão desta terça-feira (8)

8 NOV 2022 • POR Da Redação • 14h05
Deputados rejeitaram Moção de Congratulações ao presidente eleito - Foto: Divulgação

Após o deputado Amarildo Cruz (PT) sugerir uma Moção de Congratulações para o presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva (PT), deputados estaduais derrubaram o projeto durante sessão na manhã desta terça-feira (8), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS).

Para ser aprovada, a Moção precisaria de 80% dos votos, o que não ocorreu. Oito vereadores votaram contra a moção, e oito a favor da homenagem.

Após a decisão, Amarildo criticou a derrubada. “Presidentes eleitos, governadores, senadores e tantas outras figuras políticas ilustres eleitas, principalmente da política nacional, mereceram dessa Casa moção de congratulação, de felicitação, de desejo de uma boa gestão, como é natural da democracia e das pessoas de bom senso. Então essa moção foi feita com esse intuito, obviamente, independente da posição partidária de cada um, que é para o chefe da Nação eleito pela terceira vez”, declarou o autor da moção.

Contra a moção de congratulação ao presidente Lula

Evander Vendramini
Antônio Vaz
Contar
Coronel Davi
Herculano Borges
João Henrique
Mara Caseiro
Rinaldo Modesto

Favoráveis à moção

Barbosinha
Felipe Orro
Lucas de Lima
Paulo Corrêa
Paulo Duarte
Pedro Kemp
Gerson Claro
Jamilson Name

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.