Polícia

Justiça converte prisão de ex-assessora em preventiva

Profissional se envolveu em um acidente de trânsito após dirigir embriagada

7 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 11h32
Acidente deixou moto bastante danificada e a vítima foi para a Santa Casa - JD1 Notícias

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou a prisão preventiva da jornalista Lidiane Regina Kaspary Kober, de 43 anos, na manhã desta segunda-feira (7) após audiência de custódia. A ex-assessora da prefeitura se envolveu em um acidente de trânsito após dirigir sob a influência de álcool.

O caso aconteceu na noite deste domingo (6), no cruzamento das ruas Antonio Alves da Silva e Macario Alves, no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Ela teria colidido contra um motociclista, que necessitou de atendimento médico e foi encaminhado para a Santa Casa.

Lidiane estava na companhia de seu namorado, da sua filha, de 7 anos, e de duas sobrinhas. No seu depoimento, a jornalista explicou as autoridades estar em um almoço de família no bairro Rita Vieira e que teria ingerido cerca de duas cervejas antes de ir embora.

Seu namorado teria ficado no local do acidente para prestar apoio a vítima, pois assustada e temendo algo contra as crianças, ela decidiu ir embora para sua casa, mas retornou ao local posteriormente. O companheiro da jornalista chegou a ser amarrado pelos populares que ficaram indignados pela 'fuga' da condutora.

Lidiane trabalhou na assessoria da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Redes Sociais)

Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas assinou um termo de constatação de embriagues, recebendo voz de prisão e sendo encaminhada para a delegacia. No entendimento da Justiça, há indícios de que ela oferece risco à ordem pública através dos autos apresentados pela polícia.

"Ante o exposto e, considerado tudo mais que dos autos consta, converto a prisão em flagrante em prisão preventiva do(s) autuado (s) Lidiane Regina Kaspary Kober Villharinho, acima cima qualificada, com fundamento no artigo 312 e 313, do Código de Processo Penal", diz trecho da decisão assinada pela Juíza de Direito, Elisabeth Rosa Baisch.

A jornalista será encaminhada para um presídio, onde passa a responder pelo crime de trânsito cometido no último domingo.