JD1TV: Ex-assessora se envolve em acidente de trânsito
Fato ocorreu nesse fim de semana no Bairro Tiradentes
7 NOV 2022 • POR Vinicius Costa e Sarah Chaves • 10h34A jornalista Lidiane Regina Kaspary Kober, de 43 anos, ex-assessora da prefeitura, foi presa em flagrante na noite deste domingo (6) por dirigir embriagada e se envolver em um acidente de trânsito com um motociclista na rua Antonio Alves da Silva, no bairro Tiradentes, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, ela seguia pela via quando no cruzamento com rua Macario Alves, colidiu contra o motociclista, atendido pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para a Santa Casa.
Lidiane estava na companhia de seu namorado, da sua filha, de 7 anos, e de duas sobrinhas. No seu depoimento, a jornalista explicou estar em um almoço de família no bairro Rita Vieira e que teria ingerido cerca de duas cervejas antes de ir embora.
Seu namorado teria ficado no local do acidente para prestar apoio a vítima, pois assustada e temendo algo contra as crianças, ela decidiu ir embora para sua casa, mas retornou ao local posteriormente. O companheiro da jornalista chegou a ser amarrado pelos populares que ficaram indignados pela 'fuga' da condutora.
No entanto, uma das testemunhas que não quis se identificar afirmou que o namorado de Lidiane também teria fugido. "Ele fugiu a pé, quando a gente conseguiu as redes sociais e o telefone dela mandamos mensagem que íamos entregar tudo a polícia, logo depois eles voltaram com o Uber. Ele começou a xingar os presentes, começou uma ofensa geral. Até que ele avançou pra cima de um dos moradores, que foi se defender e para ele não fugir e não continuar a briga o pessoal imobilizou ele", contou.
Ela se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas assinou um termo de constatação de embriagues, recebendo voz de prisão e sendo encaminhada para a delegacia.
A profissional deve passar por audiência de custódia ainda nesta segunda-feira (7).
O vídeo foi encaminhado para a redação do JD1 Notícias por leitores que presenciaram o acidente. Veja: