Educação

UEMS divulga resultado das solicitações de isenções do vestibular 2023

As inscrições ainda poderão ser feitas até dia 24 de novembro

7 NOV 2022 • POR Sarah Chaves • 10h10
Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul - Reprodução

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), publicou nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial do Estado a lista com o resultado das solicitações de isenção da taxa do vestibular 2023. 

O prazo para pedir isenção era até 28 de outubro, no entanto, as inscrições ainda são realizadas exclusivamente pela internet, até às 23h59 do dia 24 de novembro de 2022  no endereço eletrônico: https://concurso.fapec.org.

O candidato poderá recorrer contra o resultado da solicitação da taxa de inscrição entre 8 de novembro até às 23h59min do dia 09 de novembro. Os recursos deverão ser dirigidos à FAPEC, devidamente fundamentados e instruídos em formulário específico, e deverão ser escaneados e enviados (formato pdf) pela Área do candidato no endereço eletrônico https://concurso.fapec.org

O formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os editais do Vestibular UEMS 2023 ficarão disponíveis até às 23h59 do dia 24 de novembro. Para se inscrever, o candidato deverá recolher a taxa de inscrição no valor de R$ 100.

A ocupação das vagas oferecidas para cada curso será por meio dos sistemas de ingresso: I - por Acesso Universal (Ampla Concorrência); e II - por Reserva de Vagas, sendo: 20% (vinte por cento) para candidatos ao regime de cotas para Negros(pretos e pardos) que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s); 10% (dez por cento) para candidatos ao regime de cotas para Indígenas que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escola (s) pública(s);  10% (dez por cento) para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul; 5% (cinco por cento) para pessoas com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento (PCD).

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.