Brasil

A maior saudade: Neste sábado completa 1 ano sem Marília Mendonça

No Twitter o assunto é o mais comentado até o momento

5 NOV 2022 • POR Taynara Menezes • 09h14
Foto: Reprodução

Como diz o refrão da música dos melhores amigos de Marília Mendonça, Henrique e Juliano, ' A maior saudade de todos os tempos' essa é a frase que muitos fãs da rainha da sofrência associam a ausência da cantora que completa 1 ano neste sábado (5). No Twitter o assunto é o mais comentado até o momento e já passa de 60 mil menções. 

A filha de Ruth Moreira e mãe de Leo Huff, morreu no dia 5 de novembro de 2021, aos 26 anos, após sofrer um acidente de avião em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. A artista estava a caminho de um show em Caratinga, próximo do local onde aconteceu a fatalidade.

No acidente também morreram o tio da Marília, Abicelí Silveira Dias Filho, o produtor baiano Henrique Ribeiro, o piloto Geraldo Medeiros Júnior e o copiloto Tarciso Pessoa Viana. 

No Twitter, o assunto já está entre os mais comentados, os fãs tem utilizado trechos de música, vídeos da cantora e fotos para homenagear a cantora.  Já são mais 60 mil menções ao nome da Rainha da Sofrência.

As hashtags como para sempre em todos os cantos e para sempre Marília Mendonça são as mais citadas. 

Marília Mendonça deixou um dos maiores legados, foi uma das maiores artistas da indústria da música, sendo responsável por revolucionar o gênero sertanejo.  

A cantora deixou um repertório de 335 obras autorais e 444 gravações cadastradas no Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad), ela mantém mais de 10 milhões de ouvintes mensais, que fizeram que a artista fosse a primeira brasileira a superar mais de 8 bilhões de streams.

Nos últimos doze meses, pelo menos 10 canções que ela havia gravado foram lançadas e todas registraram recorde de visualizações. Além disso, Marília é a artista mais ouvida do Brasil no YouTube, mesmo com sua morte na véspera de completar um ano. Ela também liderou a maior parte dos rankings semanais do Spotify em 2022.