Geral

JD1TV: Manifestantes protestam em frente da casa em que Barroso estava hospedado

Manifestantes localizaram a residência do ministro após o verem jantando em um restaurante próximo

4 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 16h53
Ministro do STF, Luís Roberto Barroso - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi hostilizado por manifestantes, na noite desta quinta-feira (3), durante um jantar em um restaurante na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina.

"O ministro Barroso estava em Porto Belo, Santa Catarina, na última quinta-feira para compromisso pessoal. Quando jantava com amigos em um restaurante, pessoas que participavam de bloqueios de estradas e que foram dispersadas iniciaram um protesto do lado de fora, e o ministro preferiu retirar-se para não causar transtornos aos demais clientes do local”, diz trecho de nota emitida pelo gabinete do ministro.

Barroso foi flagrado pelos manifestantes jantando em um restaurante próximo da casa onde ele estava hospedado e, ao chegar na residência, os manifestantes identificaram que o ministro estaria hospedado e começaram um protesto na frente do imóvel.

“Ao retornar para a casa onde estava hospedado, a equipe de segurança detectou que um grupo identificara o lugar onde ficaria o ministro e começou a convocar outras pessoas para o local, fazendo ruído perturbador para toda a vizinhança e paralisando a circulação nas ruas adjacentes”, explicou a nota.

Logo após o início do protesto, e temendo que ele pudesse se escalonar para algo mais grave, Barroso deixou o local escoltado pela segurança do STF e por viaturas da Polícia Militar, que foram acionadas para dar apoio à equipe do ministro.

Confira o vídeo do protesto em frente ao local:

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.