Política

Transição do governo deve ter início na próxima semana

Geraldo Alckmin se reuniu com o Ciro Nogueira para tratar os preparativos do processo

3 NOV 2022 • POR Pedro Molina • 19h32
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, se encontrou com o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, no Palácio do Planalto na tarde desta quinta-feira (3) para tratar da transição do governo Bolsonaro para o governo Lula, e afirmou que ela terá início na próxima segunda-feira (7).

 "Nós deveremos começar a partir de segunda-feira da próxima semana. Então, todo o fluxo de informações também foi conversado. Nós vamos encaminhá-las todas para o ministro Ciro Nogueira, para Casa Civil, e a transição instalada, com o objetivo da transparência, do planejamento, de continuidade dos serviços prestados à população e que a gente possa, nesse período, ter todas as informações e poder dar continuidade aos serviços, não interrompê-los e de outra forma, nos prepararmos para a posse no dia 1º [de janeiro]", disse o próximo vice-presidente brasileiro.

Alckmin disse que a partir do início da próxima semana terá início uma sessão de reuniões com Lula para definir os nomes da equipe de transição que, de acordo com a legislação, pode ser composta por até 50 pessoas.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.