JD1TV: "Infeliz", diz Carlão sobre fala de vereador no CMO
Presidente da câmara conversou com o JD1
3 NOV 2022 • POR Brenda Assis • 17h26Um dia depois de o vereador Sandro Trindade Benites (Patriotas) dar um discurso golpista durante os atos inconstitucionais contra as eleições democráticas de 2022, o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlão (PSB) se manifestou a respeito. No entanto, disse que caso haja um 'pedido de desculpas', Benites poderá sofrer apenas uma advertência.
O parlamentar, que é médico e major do Exército, participou e fez um discurso para os inconformados com a vitória do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em frente ao CMO (Comando Militar do Oeste).
“Nós campo-grandenses, patriotas, humildemente pedimos socorro, nos livre deste mal. Juntos, não aceitamos ser governados por um ladrão e por narcotraficante. Nos ajude, é o que pedimos hoje em nome da pátria, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”, disse ele durante sua fala voltada para a entrada do CMO.
Ao JD1 Notícias, o presidente da Câmara, vereador Carlão, classificou a fala como “prejudicial a democracia” e “infeliz”.
“Do meu ponto de vista isso não da uma cassação. Se ele se retratar com os colegas e perante a democracia brasileira, dá uma advertência. A fala do Sandro é ruim pra democracia e infeliz, tem que respeitar as eleições e parar com essas manifestações pedindo golpe e intervenção militar”, comentou o presidente a nossa reportagem.
Ainda durante a conversa, Carlão explicou que não tem como ‘dar um golpe’ apenas para cassar o mandato do presidente eleito Lula (PT). “O que não pode são os excessos. Quando a pessoa tem um mandato e pede por uma intervenção militar é preciso entender que não é apenas o presidente que é prejudicado. O mandato do governador, senador, deputados federais e estaduais, prefeitos e até dos vereadores também é caçado”, finaliza.
Assista ao vídeo feito durante o discurso de Benites em frente ao CMO:
O JD1 Notícias tentou entrar em contato com o vereador Sandro Trindade Benites, mas até a publicação desta matéria não teve resposta.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.