Cachorro fica em estado grave após ser esfaqueado pelo vizinho no Ramez Tebet
A dona do animal agora precisa de ajuda para levá-lo ao veterinário
3 NOV 2022 • POR Brenda Assis • 15h43A doméstica, Luciana da Conceição Beltrão, de 40 anos, viu um simples passeio de seus animais se transformar em uma cena de terror após um deles ser esfaqueado, na rua Maria da Glória Ferreira de Souza, bairro Ramez Tebet, em Campo Grande. Agora ela precisa de ajuda para conseguir levar Scuby ao veterinário.
Moradora do bairro há 14 anos, ela contou ao JD1 que adotou o cachorro de porte médio há 2 meses. “Toda tarde, quando chego do serviço, deixo eles passear na frente de casa sob a minha supervisão. Isso já é normal e eu fico cuidando do portão, eles sempre voltam depois de uns minutos. Porém, na noite de segunda-feira (31), fui fazer esse mesmo ritual com eles apesar do frio”.
Ao sair, Scuby teria ido no portão do vizinho fazer o reconhecimento olfativo do local, uma vez que lá existe uma fêmea. Sem motivo algum, uma vez que o cachorro não latiu e nem fez algazarra na frente do portão, o autor saiu já armado com uma faca e desferiu o golpe no animal.
“Ele enfiou a faca na boca do meu cachorro e cortou muito grande. Não sei porque ele fez isso, porque o Scuby não fez nada de errado, ele nem é agressivo. Fiquei com medo na hora, porque moro sozinha, mas ele guardou a faca dentro da mochila e saiu andando na rua”, relata Luciana.
Sem dinheiro para levar o bichinho de estimação ao veterinário, Luciana comprou por conta própria alguns remédios veterinários para tentar ajudar o cãozinho. Ainda assim, ela diz que as feridas parecem querer infeccionar.
À reportagem, a doméstica disse que irá procurar os seus direitos e denunciar o vizinho na polícia nesta sexta-feira (4). “Quero que ele seja punido, porque se tinha alguma coisa sobre meu cachorro que o incomodava era só chegar e falar comigo, não fazer isso com o animal”, finaliza.
Veterinário – Caso você leitor que acompanha o JD1 e queira ajudar dona Luciana a cuidar do Scuby, mesmo que seja de uma forma simples. Basta entrar em contato com ela através do telefone (67) 9 9172-4291.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.