Cadê minha blusinha da Shein ? Empresa vai abrir 1ª loja no Brasil
A loja será em formato pop-up, temporária
3 NOV 2022 • POR Sarah Chaves • 12h28A primeira loja da marca chinesa no Brasil ficará aberta de 12 a 16 de novembro no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo, a ação é parecida com a que houve em março deste ano, quando a companhia teveuma loja pop-up que contava apenas com peças de mostruário a um Shopping no Rio de Janeiro.
A iniciativa, segundo Felipe Feistler, general manager da Shein no Brasil, é para aproximar os consumidores à marca. O carro-chefe do negócio da Shein é a venda pelo aplicativo, que em 2021 foi um dos mais baixados do mundo. Segundo levantamento do BTG Pactual, somente no Brasil, a empresa vendeu mais de US$ 2 bilhões no ano passado. Também naquele ano, o app foi o mais baixado na indústria da moda no país, com 23,8 milhões de downloads.
Com a loja pop-up no Brasil, então, o executivo afirma que as pessoas poderão conhecer a marca e seus produtos, realizando compras no local - e essa experiência deve gerar uma nova gama de consumidores para as compras por aplicativo.
Em 2022, a Shein investiu no público brasileiro. Foram lançadas coleções em parceria com as cantoras Anitta e Gabi Martins e com a influenciadora digital Emily Garcia. Até o fim do ano e também para 2023, os planos da companhia são expandir a força da marca pelo Brasil e, para isso, novas lojas temporárias passarão por outros estados