Interior

Transporte 'some' e deixa aluna sem ir à escola por 3 semanas em MS

Família denuncia que adolescente estaria sendo prejudicada e que não há retorno das autoridades

3 NOV 2022 • POR Vinicius Costa • 11h13
Reprodução/Governo de MS

Familiares de uma adolescente, de 12 anos, estão preocupados com a falta de comprometimento e o sumiço do transporte escolar que era responsável por levar e trazer a garota de uma escola municipal em Corguinho, no interior de Mato Grosso do Sul. Ela estaria há três semanas sem ir para a unidade escolar pela falta de ônibus.

A tia da adolescente explicou ao JD1 Notícias que a aluna está no 6° ano do ensino fundamental na Escola Municipal Francisco Nogueira Sobrinho. Eles são moradores do distrito de Taboco, no assentamento Torre de Pedra, nas margens da MS-352 e desde então estão a procura de respostas.

Para a reportagem, a familiar indagou que nenhuma das autoridades da cidade de Corguinho estão respondendo às ligações e mensagens, tampouco a escola estaria dando suporte necessário. Uma das preocupações é pela falta de contato, pois a ausência do ônibus estaria prejudicando a aluna.

"Está perdendo aula, isso prejudica ela. Isso já aconteceu em outras oportunidades, mas desta vez ninguém está respondendo", disse a tia. Uma das justificativas apresentada nas últimas vezes em que teve contato com as autoridades é que as estradas estariam 'ruins' e que o ônibus não tinha condições de chegar até o assentamento.

A familiar ainda ressaltou que está ligando há vários dias para a Secretaria de Educação do município de Corguinho, mas ninguém atende. Ela teme que o telefone tenha mudado e não consiga mais contato com os responsáveis, assim como a Secretaria de Obras e até mesmo a prefeita.

Um áudio encaminhado para a família pedia que entrasse em contato com a prefeita para que se resolvesse o problema, mas a tia lamentou que as tentativas estejam sendo rejeitadas.

O JD1 Notícias procurou a Prefeitura por meio dos telefones disponibilizados em seu portal, mas não conseguiu contato. O espaço segue aberto para futuras para manifestações do executivo municipal de Corguinho.