JD1TV: Idosa morre após inalar fumaça em incêndio no Coophavila
Mulher morava sozinha e vizinhos ainda tentaram entrar na casa para salvar a vítima
1 NOV 2022 • POR Vinicius Costa e Brenda Assis • 21h42Uma idosa, identificada apenas como Florencia, de 64 anos, morreu durante o incêndio em uma residência na noite desta terça-feira (1°) na rua Pastor Virgílio Farias, no bairro Coophavila II, em Campo Grande. A mulher morava sozinha no imóvel e teria inalado bastante fumaça, causando sua morte.
De acordo com apurado pelo JD1 Notícias, vizinhos passavam pela rua quando notaram que uma pessoa estava gritando e pedindo por socorro na tentativa de entrar na casa para retirar a mulher.
Enquanto algumas testemunhas ligavam para o Corpo de Bombeiros, outras arrombavam o portão de entrada para acessar o imóvel. Porém, sem conseguir entrar, foi aguardada a chegada dos militares que iniciaram o combate as chamas.
Foi necessário forçar a porta, retirar alguns móveis e objetos para o combate ao incêndio. Segundo informações do Capitão Lenon, foram utilizados mais de mil litros de água e a vítima foi encontrada caída em um dos quartos da casa.
A residência possuí quatro separações e dois teriam sido consumidos pelo fogo.
Familiares ainda teriam relatado para o Corpo de Bombeiros que a vítima sofria de depressão, mas a hipótese de suicídio não foi confirmada por nenhuma das partes.
A Polícia Civil e a Perícia Científica foram acionadas para iniciarem os levantamentos e circunstâncias do caso e fazerem o registro da ocorrência.