Inconformado com o resultado das eleições, médico decide não trabalhar em MS
Ele teria batido o ponto normalmente e ido embora alegando 'motivos políticos'
1 NOV 2022 • POR Brenda Assis • 17h43Um médico, que não teve a identidade divulgada, decidiu que não iria atender os pacientes de um posto de saúde após o resultado das eleições democráticas de 2022. O servidor público teria batido o ponto e ido embora da unidade de saúde Parque São Carlos, em Três Lagoas.
De acordo com o site JP News, após bater o ponto o profissional da saúde resolveu, por conta própria, que não iria trabalhar alegando ‘motivos politicos’, uma vez que estava insatisfeito com o resultado da eleição de domingo.
Pacientes que estavam na unidade de saúde aguardando pelo atendimento ficaram revoltados com a situação.
Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou que o médico bateu o ponto, mas não permaneceu no local de trabalho. Porém, imediatamente, a unidade de saúde, em contato com a Secretaria de Saúde, conseguiu reorganizar a agenda e redirecionou uma médica para atender aos pacientes, não ficando nenhuma demanda sem ser atendida.
Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, será solicitado que o ponto eletrônico dele seja cancelado, havendo assim desconto em folha de pagamento, além da análise de outras medidas administrativas cabíveis para a situação.