Polícia

Homem tem cabeça esmagada por trator em fazenda na Capital

Delegado diz que acidente foi causado por "um descuido do motorista"

31 OUT 2022 • POR Pedro Molina e Brenda Assis • 16h30
Foto: Brenda Assis

Um homem de 46 anos, não identificado até o momento, morreu na tarde desta segunda-feira (31), em uma fazenda próxima da rodovia MS-010, em Campo Grande, após um trator passar por cima de sua cabeça.

O delegado Ricardo Meirelles, da 2ª Delegacia de Polícia (DP), disse que, inicialmente, é investigada uma morte acidental, e que o acidente foi uma fatalidade causada por descuido na operação do veículo.

“A vítima trabalhava com o trator, ele era condutor do veículo, parece que ele tinha atolado e eles foram mexer, na tentativa de desatolar, e acabou ocorrendo esse acidente, e nessa movimentação o trator pegou a vítima de surpresa e ela veio a óbito no local. Agora a Polícia Civil vai instaurar inquérito policial e nós vamos investigar, mas a príncipio foi uma fatalidade, um descuido do motorista”, explicou.

A vítima, que estava acompanhada no momento do acidente, teria tentando desatolar o trator da lama, e para isso havia realizado uma espécie de ligação direta entre o veículo agrícola e uma caminhonete. A vítima estava mexendo no trator, deitado no meio das duas rodas, e nesse momento a caminhonete foi ligada e o trator se moveu, passando por cima de sua cabeça.

“Nós temos a testemunha, mas as evidências preliminares, até pelos sinais e vestígios deixados indicam que isso se trata de um acidente” reafirmou o delegado.

O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para prestar socorro à vítima, que teve exposição de massa encefálica devido ao peso da roda do veículo passando em cima de sua cabeça, mas ao chegarem ao local constaram o seu óbito.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.