Cidade

Homem é preso bêbado durante tumulto em local de votação em Três Lagoas

O suspeito está sob custódia da Polícia Federal; A PF não quis comentar o caso

30 OUT 2022 • POR Brenda Leitte • 18h12
Local onde ocorreu a confusão e prisão - Foto: Felipe Ribeiro/TV Morena

Um homem foi preso após uma confusão em uma zona eleitoral na cidade de Três Lagoas, a 326 km da Capital, neste domingo (30). Segundo informações do boletim de ocorrência, o suspeito chegou bêbado no local e começou a gritar e causar tumulto na seção.

Conforme relato de pessoas que estavam na Escola Municipal Olyntho Mancini, local do fato, o suspeito chegou gritando e exaltado, o que causou confusão na seção. A Polícia Militar foi acionada e conteve o homem.

Além da PM, a Polícia Federal prendeu o suspeito em flagrante. O homem deve responder pelo crime de promoção à desordem prejudicial aos trabalhos eleitorais.

A Polícia Federal não comentou o caso, alegando que as "informações sobre ações e operações deflagradas pela PF no combate a crimes eleitorais foram proibidas pela decisão TSE", disse em nota. O suspeito está sob custódia da Polícia Federal.

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, proibiu que o governo divulgue qualquer tipo de resultado ou balanço de operações realizadas pela Polícia Federal e relacionadas ao pleito, "sob pena de responsabilização criminal do Diretor Geral da PF por desobediência e crime eleitoral". Com informações do g1.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.