Polícia

Segurança sofre racismo de cantora 'popstar' em Campo Grande

Vítima foi alvo de frases como 'negra fedida' por artista com mais de 43 mil seguidores no Instagram

30 OUT 2022 • POR Vinicius Costa • 13h45
Caso foi registrado na Depac Centro - Vinicius Costa

Uma segurança, de 42 anos, foi vítima de racismo durante um evento que acontecia em um salão de festas na região do bairro Santa Fé, em Campo Grande. A autora seria uma cantora sul-mato-grossense, de 39 anos, que teria dito frases pejorativas em sua direção na madrugada deste domingo (30).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que houve um pedido da proprietária do local para conversar com os convidados e auxiliá-los na saída, pois fecharia o local devido ao fim do evento.

A segurança relatou na delegacia que pediu com educação para que todos saíssem, como sempre faz em eventos desse porte, mas a cantora que possui mais de 43 mil seguidores em seu Instagram, não teria aceitado bem as ordens e disparou. "Eu já entendi sua gorda horrorosa, sua negra fedida".

Após o ato, a vítima afirmou que chamaria a polícia e viu a artista sair rapidamente do local e tomar rumo ignorado. Contudo, a segurança disse que os fatos foram presenciados por demais seguranças do local, por um assistente de palco e outro cantor.

O caso foi registrado como injúria qualificada pela raça, cor, etnia ou origem na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro.