Política

Primeiras horas do segundo turno teve 43 urnas com problemas em MS

Vinte municípios do Estado registraram ocorrências com as urnas, 12 precisaram ser substituídas

30 OUT 2022 • POR Brenda Leitte • 09h20
Urnas apresentaram problemas neste segundo turno - Foto: Antonio Augusto/secom/TSE/ Ilustrativa

Na manhã deste domingo (30), durante as primeiras horas do segundo turno das Eleições 2022, 43 urnas apresentaram problemas em 20 municípios de Mato Grosso do Sul, de acordo com o boletim do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) divulgado às 9 horas.

As ocorrências foram registradas em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Ponta Porã, Mundo Novo, Bela Vista, Nova Andradina, Caarapó, Dourados, Bataguassu, Maracaju, Ladário, Brasilândia, Jaraguari, Bandeirantes, Nioaque, Água Clara, Coxim, Bandeirantes e Miranda. Das 43 urnas com problemas, 12 precisaram ser substituídas, em oito cidades.

Conforme o boletim, os outros problemas foram diversos, como ajustes com papel/bobina, ajuste de hora, reinicialização da urna, entre outros. Ao todo são 7.137 seções de votação em todo o Estado.

No primeiro turno da eleição, realizado dia 2 de outubro, foram registradas 117 ocorrências com urnas eletrônicas em MS, sendo que 47 urnas foram substituídas e 70 apresentaram problemas diversos.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.