Comportamento

Final Feliz: Cachorrinha que abriu portão com controle e fugiu é encontrada

A Pastora suíça, de apenas 8 meses, havia fugido de casa no dia 19 de outubro após brigar com gato

29 OUT 2022 • POR Brenda Leitte • 11h45
Cachorrinha foi encontrada no bairro Dom Antônio Barbosa - Foto: Arquivo Pessoal

Ela voltou! Após quase 10 dias desaparecida, a pastora suíça Elsa voltou para os braços da tutora Salete Mariani, nesta sexta-feira (28). Isso porque o que era para ser apenas uma brincadeira entre os animais de estimação se tornou um drama para a família na Capital. O sumiço da cachorra causou uma grande repercussão nas redes sociais, e nada mais justo do que contar o final feliz da história.

No dia 19 de outubro, Elsa brigou com o gato persa, Salém, e pegou o controle do portão eletrônico da casa para brincar. Enquanto mordia o objeto, o portão foi aberto e a cachorrinha acabou fugindo.

Elsa não escapou sozinha, estava acompanhada por um outro cão da família e o gato Salém. Os dois últimos voltaram à residência, mas Elsa estava desaparecida desde então, para o desespero dos tutores, que moram no bairro Amambai de Campo Grande.

“A Elsa já está em casa, ela estava no Bairro Dom Antônio Barbosa. Tadinha, quando me viu correu na minha direção”, contou a tutora. Sapeca, a pastora suíça tem apenas 8 meses e morava em uma chácara da família. A cachorrinha está na Cidade para um tratamento médico e tinha recém se recuperado, quando conseguiu fugir.

“A Elsa foi criada na chácara, ela veio para cá há uns 2 ou 3 meses, porque estava muito doente, ficou internada. Ela está se recuperando, mas ainda está bem magrinha”, comentou.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.