Geral

Instituto Arara Azul realiza atividades que vão além da preservação

Neiva Guedes, destaca uso da verba concedida pelo governo no fomento da economia e qualidade de vida da sociedade

28 OUT 2022 • POR Evelyn Thamaris • 12h12
Araras no por do sol do Pantanal - Foto: Instituto Arara Azul

Após o êxito na conquista de investimentos concedidos pelo governo de Mato Grosso do Sul, a presidente do Instituto Arara-Azul (IAA), Neiva Guedes ressalta a importância de ações que fomentem não só a preservação das espécies, mas também a economia e o empreendedorismo, atividades essas que também são desenvolvidas pelo Instituto.

Com um plano de ação já estabelecido, a presidente detalha as realizações a serem alcançadas com a verba concedida. “Elas vão contemplar ações de desenvolvimento do turismo, de observação realizado no Pantanal”, relata.

Neiva Guedes, ainda destaca outras áreas onde o IAA atua e serão impulsionadas com a chegada do investimento. Exemplo disso é o papel desenvolvido na economia brasileira, com ações que incentivam o empreendedorismo voltada para o trabalho artesanal. “Vamos alavancar esse setor, com mulheres que vivem na região do entorno do Pantanal”.

Ela esclarece que atividade do Instituto Arara Azul ultrapassam os cuidados com as araras e a biodiversidade. “Estamos cuidando da melhoria da qualidade de vida da sociedade”.

Cabe destacar que conforme Neiva Guedes, o valor de R$ 499.531 é um recurso pontual que conquistaram após seleção de edital realizada pelo governo do Estado e será utilizado de imediato nas ações desenvolvidas pelo instituto.
 

Verba de proteção

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul firmou, nesta quinta-feira (27), uma parceria com os institutos Arara-Azul (IAA) e de Pesquisa e Conservação de Tamanduás no Brasil (IPCTB), que irão receber, em conjunto, investimento de quase um milhão para proteção dessas duas espécies típicas do Pantanal sul-mato-grossense.

O IAA vai receber R$ 499.531, que irá investir em ações de pesquisa, turismo e produção de artesanato, tudo com objetivo de conservação da arara-azul-grande na natureza.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.