JD1TV: "Não parece desnutrida", diz vereador à mãe de criança em sessão
Discurso foi realizado na manhã desta quinta na Câmara de Campo Grande
28 OUT 2022 • POR Evelyn Thamaris • 12h27Na última quinta-feira (27), o vereador Sandro Benites (Patriota), discursava no plenário da Câmara Municipal de Campo Grande e durante a sua fala sobre a fome no Brasil, no qual ele afirmou não existir, utilizou expressões que indicaram gordofobia, ao se referir uma cidadã que acompanhava a sessão.
O agente público pediu a palavra durante uma discussão sobre a alimentação de crianças de Campo Grande, durante sua fala no plenário, ele foi interrompido por uma mulher que estava na plateia. Mãe de uma criança com deficiência, ela se revoltou com o que era dito.
Em um trecho de seu discurso ele relata que o problema do país não seria fome, posicionamento que o representante do povo assumiu para defender uma declaração feita pelo presidente Jair Bolsonaro. “Hoje, de acordo com o ministério da saúde, o problema não é a fome ou desnutrição. Nesse momento, se você olhar para o lado e tiver um magro, você é o gordo. Cadê esses 30, 40, milhões de desnutridos? Eu não vejo isso”, disse.
Ao ser interrompido, o médico sessou a fala e em seguida, como resposta, resolveu, segundo ele, fazer um diagnóstico da saúde da jovem que o interrompeu. Em suas palavras, disse que o diagnóstico em medicina da obesidade é visual. “Eu olhando para a senhora, não parece que a senhora é desnutrida”, disparou.
A equipe de jornalismo do JD1 entrou em contato com a assessoria do vereador Sandro Benites, porém, não obteve retorno até o fechamento da matéria.
Veja o vídeo:
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.