Cidade

Poste danificado por carro na Zahran deixou 140 unidades sem energia

Equipes da Energisa trabalham para reestabelecer fornecimento e previsão é que luz só retorne às 12h

28 OUT 2022 • POR Vinicius Costa • 09h25
Poste ficou inclinado após batida - Márcio Ever

O acidente provocado por um motorista supostamente alcoolizado na madrugada desta sexta-feira (28) contra um poste de energia, na Avenida Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, deixou pelo menos 140 unidades consumidoras sem energia elétrica.

De acordo com a Energisa, foi necessário isolar a área que abrange o circuito elétrico danificado para que as atividades sejam realizadas com segurança.

Ainda segundo a concessionária, as equipes foram acionadas assim que tomaram conhecimento da situação. Contudo, devido à alta complexidade dos reparos e com a necessidade de o poste ser substituído, a expectativa é que a energia só retorne após às 12h.

"A Energisa esclarece que em caso de colisão de veículos com a rede de energia elétrica, a Energisa orienta a população a não se aproximar de cabos rompidos ou caídos ao chão, pois podem representar riscos à segurança", diz a concessionária em nota.

Conforme apurado pelo JD1 Notícias, o motorista teria perdido o controle logo após entrar na avenida. Ele chegou a ser socorrido, mas não foi possível realizar o teste do bafômetro, pois ele foi encaminhado ao hospital.

A Zahran permanece apenas com o trecho no sentido para o Shopping Campo Grande em sua normalidade, enquanto quem busca a outra pista para vir ao centro, deve procurar outra alternativa.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.