Cidade

Segundo turno: 194 guardas deverão reforçar esquema de segurança na Capital

Os agentes serão responsáveis pela segurança da área interna e externa de todos os locais de votação da Cidade

27 OUT 2022 • POR Brenda Leitte • 17h08
Guarda Civil Metropolitana - Foto: Reprodução

O plano de segurança "Eleições 2022" de Campo Grande para este domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições, contará com efetivo de 194 guardas municipais espalhados pela Capital, informou a Guarda Civil Metropolitana (GCM).

Os agentes serão os responsáveis pela segurança da área interna e externa de todos os espaços públicos da Cidade Morena, que serão utilizados como locais de votação.

Para a segurança da área interna, cada unidade contará com a lotação de um Guarda Civil Metropolitano, que realizará o trabalho preventivo. Visando à segurança externa dos locais de votação.

De acordo com a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), o efetivo de guardas é composto por 12 chefes de equipes ligados ao Centro de Controle do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e 1 chefe de equipe na Gerência do Centro de Controle de Operações da Guarda Civil Metropolitana (CCO/GCM), além de 100 guardas nas unidades, 72 guardas em rondas preventivas e pontos base, e 9 outros guardas no monitoramento das câmeras de monitoramento da cidade.

Ainda conforme a Sesdes, o reforço também contará com 45 viaturas, sendo 22 motos e outros 23 veículos que realizarão rondas pela cidade.

Assim como no primeiro turno, a votação ocorrerá ao mesmo tempo nos 5.570 municípios do país, das 7h às 16h, pelo horário de Mato Grosso do Sul.

 

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.